Como funciona o bloqueio remoto de dispositivos Android

Bruna Bites | | inovação

Com a última atualização do Android Device Manager é possível bloquear remotamente dispositivos Android na versão 2.2 ou superior.

tela-02

Acessando a página do serviço você verá a localização do dispositivo, mas o recurso “Bloquear” ainda estará apagado. Para ativar você deve enviar uma notificação para o aparelho e autorizar o aplicativo. (A opção de gerenciamento fica no menu Configurações > Segurança > Administradores do Dispositivo).

Você precisa definir uma nova senha para ser inserida uma vez que o dispositivo for recuperado. Ela pode ser diferente do seu PIN para a tela de bloqueio, assim mesmo que a senha esteja comprometida, você pode substituir por um nova.

Após o procedimento, você já poderá ver as opções ativas de Bloquear e Apagar.
Dica: se as opções não estiverem ativas ainda, atualize a página.

tela-03

A solicitação de bloqueio apaga imediatamente a tela do aparelho perdido ou roubado e passa a solicitar a novo senha. No entando, o gadget deve estar conectado ao Wi-Fi ou 3G/4G – mesmo que esteja ativamente sendo usado. Se o ladrão desativou o telefone ou habilitou Modo Avião, o bloqueio terá efeito assim que a conexão de dados é restabelecida. E se for impossível recuperar seu smartphone, há ainda a medida extrema de limpar sua memória completamente.

via: Oficial Android Blog