Startups na Campus Party 2015

Bruna Bites | | inovação

Acabou neste sábado dia 7 de fevereiro a Campus Party 2015. Além das várias palestras muito legais, o setor de Startups & Makers ganhou destaque este ano pela diversidade de temas e sobretudo, pela relevância dos negócios.

As Startups foram divididas em dois blocos: o primeiro (dias 4 e 5 de fevereiro) foram aquelas com sistemas e negócios iniciados, que já passaram por aceleração ou incubação; o segundo (dias 6 e 7 de fevereiro) foram aquelas em fase de pré-lançamento, que estavam conceituando, prototipando, desenvolvendo ou em beta teste (versão inicial para testes e ajustes).

A SobreApps visitou os dois grupos e encontrou alguns negócios interessantes, que merecem atenção nos próximos meses:

Primeiro Grupo:

  1. SmartCoin: Gateway de pagamento que tem como principal proposta a simplicidade. Sem burocracias para aprovação dos pagamentos (pois usa tecnologia e inteligência para evitar fraudes) permite que seu negócio (e app) aceite as principais bandeiras de cartão e até BitCoin! Vale a pena conhecer mais, promete revolucionar o mercado de Gateways que com pouca frequência atende as principais peculiaridades dos negócios.
  2. TraktoPRO: Excelente ferramenta para freelancers, permite efetuar cálculos de orçamentos de forma rápida e prática e montar uma proposta comercial de forma segura e elegante. Vale a pena conferir e testar para entender se atende seu negócio. Com certeza vai ajudar a fechar muitos freelas!
  3. Eyso: Plataforma que permite diagnosticar e a otimizar a aquisição orgânica de usuários do seu app. Além de diagnóstico de ASO e serviços de App Marketing, propõe o crescimento de downloads do aplicativo de forma exponencial. Fica a dica mesmo, é muito interessante e eficaz.

Segundo Grupo:

  1. Brabov: nas versões iOS, Android e Web, a ferramenta permite coletar dados e gerenciar a produção da fazenda. Voltado para o mercado pecuário, apresenta bastante potencial não só pela carência do nicho escolhido, mas também pelo modelo de negócio implementado. Vale a pena conferir e acompanhar.
  2. Ponto Educa: ferramenta de fidelidade que permite com que o usuário acumule pontos efetuando compras nas lojas parceiras e trocar por desconto em cursos. Não só a ideia surpreende como também os parceiros já conquistados. Fique de olho porque promete muito!
  3. Ideia Labs: inicialmente com automação de iluminação (lâmpadas inteligentes + aplicativo para controle) a Startup promete avançar para os demais recursos residenciais e comerciais. Ficamos na torcida e aguardando nossa lâmpada para testes.