Case: Cenas de Cinema, de cara nova e mais “mobile”

Soraya Lopes | | mercados e necessidades

Ter um site mobile é fundamental para qualquer nicho.

Desde abril deste ano o Google mudou seu sistema de busca e passou a priorizar sites adaptados para dispositivos mobile. Com isto, rebaixou aqueles que não possuem design responsivo ou que não oferecem facilidade para de interação de links. Atualmente, segundo o próprio Google, cerca de 89% dos smartphones realizam busca via este motor de busca.

Para atender esta demanda, nossos esforços são direcionados à melhor experiência móvel a partir de UI e UX bastante criteriosos e direcionados para o público-alvo.

Nosso cliente de longa data, o Cenas de Cinema, nos pediu e nós fizemos. Agora ele está de cara nova! O desafio era dar um ar mais moderno e possibilitar uma melhor experiência mobile. Confira o resultado clicando em cenasdecinema.com.br.

Os leitores gostaram da mudança. Cecilia Barroso, fundadora e editora-chefe, ficou impressionada com o volume de elogios e o aumento nos acessos.

Para ilustrar o que as mudanças representam, seguem alguns dados: a taxa de acesso por dispositivos mobile (43%) e desktop (53%) continua a mesma de antes, porém a taxa de rejeição caiu em média 80% para dispositivos mobile e houve um aumento de 30% nas visitas gerais!

Viram só? Agora tudo é mobile.