Qual a proposta de valor do seu app?

Soraya Lopes | | tive uma ideia

Muito se diz, pouco se vê e no fundo,  a maioria tem dúvidas de como formatar e usar isto a seu favor. Mas afinal de contas, o que é Proposta de Valor?

Você já sabe quais funcionalidades e serviços seu aplicativo tem que geram valor para seu segmento de mercado? Funções, características e até modelos de negócio podem compor não apenas a solução para problemas e necessidades de seus usuários, mas sobretudo, vantagens e valores que seu cliente merece.

Para ajudar você a desenhar melhor a sua, selecionamos as propostas de valor que mais encontramos por aí:

  • Novidades: Satisfazem um conjunto de necessidades que é totalmente novo, o que seus usuários não percebem porque não existe oferta para comparar;
  • Desempenho: Ajudar um sistema, um processo de trabalho ou um equipamento a ganhar performance normalmente figura entre as melhores formas de agregar valor;
  • Personalização: Permitir que características e funções sejam personalizadas pelo cliente para que atenda melhor suas necessidades é uma boa forma de atender o mercado e criar valor para seu segmento;
  • Foco no Resultado: Ajudar seu usuário a executar uma tarefa ou trabalho gera um valor, em geral, inquestionável;
  • Status: Não apenas o luxo, mas também as tribos, são focos para este tipo de proposta de valor. Gerar o sentido de pertença é mais que importante aqui, é vital;
  • Preço: Isto é oferecer o mesmo valor pelo menor preço. Por mais atraente que possa ser para o usuário, você precisa se garantir na hora de executar com excelência com menos margem.

Além destas, existem mais um monte que pode te ajudar não só a formatar melhor seu valor, como entender melhor seu segmento de cliente.

Delimitar de maneira certeira e evidenciar ao máximo sua proposta de valor é o que fará seu cliente (ou usuário) optar pelo seu produto e não por um concorrente ou substituto.

Nós podemos te ajudar a entender melhor sua proposta de valor. Mande um e-mail para alo@sobreapps.com.br e fale um pouco da sua ideia.