Qual é o melhor serviço de monetização de aplicativos?

Soraya Lopes | | tive uma ideia

Muitos nos perguntam como ganhar dinheiro com sua ideia de app. Cada produto tem possíveis caminhos para a monetização, tudo depende de que tipo de negócio você está disposto a tocar (seja por sua experiência, seja pelo aquecimento do mercado).

A grande maioria dos produtos pode ter seu modelo de negócio baseado em anúncios ou venda de elementos internos. Além disso, outros possíveis modelos seriam: Custo por instalação, Patrocínio, Modelo Freemium e Venda de produtos ou serviços.

Se pretende adotar anúncios como a forma de monetizar seu aplicativo, é importante conhecer seus formatos, modelos e que tipo de proposta de valor seus anunciantes buscam.

As maiores redes de anúncios são iAds for Apple e Admob for Google. Basicamente, existem duas opções de geração de receita aqui: CPM (custo por mil impressões) e CPC (custo por clique).

Há também um monte de outros serviços de redes de anúncios móveis, mas sempre recomendamos iniciar por plataformas grandes e comprovadas, como:

Você também pode sempre optar por desenvolver seu próprio sistema de gestão de anúncios, porém, um grande ponto a se considerar é que você precisará ter uma boa equipe comercial para obter um volume interessante.

A questão é que dependendo da fase de seu produto e da maturidade do seu negócio, você pode experimentar diferentes modelos de negócios e serviços de rede de anúncios.

<a href=”http://br.freepik.com/fotos-gratis/retrovisor-do-empresario-em-um-barco-de-papel_932408.htm”>Projetado pelo Freepik</a>