Como otimizar a página de seu app na Play Store

Soraya Lopes | | melhores praticas para seu app

 

É essencial ter uma página de detalhes do seu aplicativo otimizada na Google Play Store para estimular downloads, pois, cerca de 80% deles chegam por buscas orgânicas.

Existem várias coisas que você pode fazer para que seu app seja encontrado por mais usuários, abaixo separamos as principais:

  • Usar palavra-chave principal no título e no ícone do app: isso, aumenta drasticamente a sua posição nas buscas. Para você não ter problemas de branding, tente criar um nome que possibilite este tipo de ação.
  • Repetir suas palavras-chave ao menos 5 vezes na descrição do aplicativo: na Google Play Store a descrição do app também é elemento de busca, sendo assim, repetir os termos te traz uma boa posição na lista de resultados.
  • Ter design e screenshots atraentes: as capturas de telas podem convencer os usuários a baixar seu app.
  • Ter um vídeo demo/promo: você sabia que na Google Play Store você pode adicionar um vídeo do YouTube para promover seu produto? Trata-se de uma excelente ferramenta para mostrar que seu aplicativo vale a pena.
  • Obter boas avaliações: as classificações fazem parte do algoritmo de pesquisa, então, busque bons comentários!
  • Aumentar frequência de uso: outro item do algoritmo é que quanto mais as pessoas usam seu app regularmente, melhor será seu resultado de busca. Por isto, dê um jeito do produto ser importante o bastante para ser parte do cotidiano de seus usuários.
  • Focar nos primeiros 167 caracteres da descrição: esta primeira parte do texto também é a descrição meta na página pública do app. Sugerimos estudar os termo de pesquisa na web que você deseja classificar na busca e distribua-os no início da descrição.

Usar melhor a descrição de seu app na Google Play Store é a forma ideal para conseguir usuários de forma barata e eficiente. Experimente colocar em prática algumas dicas que passamos e nos dê feedback em alo@sobreapps.com.br, queremos saber da sua história.