Como ganhar mais usuários com vídeos nas lojas de app

Soraya Lopes | | melhores praticas para seu app

Apesar das dificuldades de se criar um vídeo demonstrativo de seu app e disponibilizá-lo nas lojas, é fundamental para a ASO.

Os principais desafios é que muitas pessoas não assistem ao vídeo os custos de produção que podem torná-lo caro para testar e otimizar. Porém, o valor que se ganha por ter um bom vídeo não é apenas melhoria de conversão, mas sobretudo, aumento no LTV (LifeTime Value).

Os usuários que reproduzem o vídeo e, em seguida, optam por instalar seu app são de longe de maior qualidade, pois eles têm a melhor ideia de como usar o aplicativo e são os que mais provavelmente usarão o produto com maior frequência.

Após um longo estudo sobre vídeos e conversões, listamos alguns pontos que podem te ajudar a criar um que seja matador na conversão de usuários qualificados:

  1. Use bons elementos visuais: A riqueza visual dos vídeos oferece um excelente meio para a entrega de mensagens. Lembre-se que o ideal é educar os usuários para que captem suas propostas de valor e que possam ter uma simulação mais precisa da experiência do aplicativo. E o mais importante, para obter os espectadores animado sobre o seu produto.
  2. Prenda a atenção já de cara: menos de 10% dos usuários visualizam mais que 5 segundos dos vídeos, sendo assim, inicie com sua mensagem mais convincente para atrair mais engajamento.
  3. Que seja curto e direto: Tenha em mente que  Apple permite que o material tenha entre 15 e 30 segundo, mas o Google não limita esta duração. Não fique tentado a criar um longa-metragem, mantenha o tempo inferior a 30 segundos e será muito melhor.
  4. Cuidado com Sons e Narração: trilha e narração são sempre bem-vindas, mas é importante sempre considerar que muitas pessoas assistem a vídeos em áreas públicas enquanto seus telefones são silenciados, para que todos possam ter uma boa experiência, envolva os usuários com legendas, textos explicativos e telas de transição cronometradas que contextualizam a rica experiência visual.

 

Vídeos são ótimas ferramentas para otimizar a conversão de aplicativos e aumentar a qualidade do usuário, mas é preciso otimizá-los para ter a atenção dos usuários, trabalhando sempre com materiais com tempo inferior de 30 segundos, que iniciem com a mensagem mais convincente nos primeiros 5 segundos e que evite muito barulho ou que o entendimento não seja pleno visualmente.