Realidade aumentada: muito além do Pokemon Go

Soraya Lopes | | mercados e necessidades

O jogo Pokemon Go trouxe a popularização da experiência da realidade aumentada. Até hoje é comum ver pessoas de todas as idades buscando capturar personagens de desenhos animados em parques e outros locais públicos.

Mas esta tecnologia tem muitas outras aplicações para diferentes negócios. Um bom exemplo disso são as lojas de comércio eletrônico Wayfair e Houzz, ambas estão experimentando com seus apps o uso da realidade aumentada para dar aos usuários uma forma de ver como os móveis que desejam comprar ficariam em suas casas.

E qual é o segredo para isto? Na verdade é bem simples! Basta os usuários manterem suas câmeras no espaço que busca experimentar o móvel e ver a imagem dele sobreposta. Bem parecido com o Pokemon. Assim é possível escolher seus favoritos e compará-los em seu espaço real antes de comprar.

Além de potencializar as vendas de móveis, esta tecnologia tem potencial de trabalhar inúmeras outras situações. Imagine poder experimentar roupas, sapatos, acessórios, maquiagem e imóveis!

Existem possibilidades intermináveis ​​para as empresas quando se trata de compras de realidade aumentada. Então, faça  sua ideia ou  seu produto muito mais vendedor, ajudando seus clientes usuários a tomarem suas decisões.

Quer ajuda para se inspirar? Mande um e-mail para alo@sobreapps.com.br e agende um papo.